sábado, 7 de setembro de 2013

RED Cabernet Sauvignon Merlot 2012


Opinião TudoVinho: "70% Cabernet sauvignon e 30% Merlot. Passagem de 10% do vinho em barrica francesa. Vermelho com reflexos granadas. Vinho bem "brasileiro". Frutas vermelhas (se leve), Corpo aveludado, não agride em nada. Torrado fraco. Lembra rural. Não é excepcional, mas também não decepciona."





País: Brasil
Região: Serra Gaúcha
Uva: Cabernet Sauvignon e Merlot
Safra: 2012
Produtor: Roouthier e Darricarrére
Harmonização: do seu gosto (diz o contrarrótulo)


Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 12,5%
Temperatura de serviço: 16°C
Descanso: 20 minutos.
Preço: 2 garrafas por R$ 75,00 no site Sonoma em 2013. 


Corte de Cabernet Sauvignon e Merlot, que esbanja aromas frutados de cereja e framboesa, notas de pimenta e chocolate, é um vinho jovem, fresco, gostoso de beber.Ao paladar tem bom corpo, com álcool, acidez e taninos na medida certa. Tem a maciez da Merlot equilibrando a força da Cabernet Sauvignon.  As duas uvas juntas mostram todo o potencial de qualidade revelado pela Campanha Gaúcha.

 História

Conhecido como o vinho da kombi vermelha, o “Red” é uma homenagem ao espírito ousado e aventureiro da juventude. Tem a maciez da Merlot equilibrando a força da Cabernet Sauvignon, e as duas uvas juntas mostram todo o potencial de qualidade revelado pela Campanha Gaúcha.

É  fruto da história de dois jovens irmãos franceses, Pierre e Jean Daniel Darricarrère, que moravam no Uruguai e em 1972 resolveram viajar pelas praias do Brasil. 
A Kombi vermelha era a casa dos irmãos durante esta jornada, que recebeu o apelido de "Col" por lembrar o caracol que carrega a sua própria nas costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário