sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Montes Alpha Syrah 2013

Esse vinho é o de menor produção de toda a linha Alpha. A produtividade dos vinhedos também é muito pequena, sendo somente seis toneladas por hectare. O vinho é amadurecido 12 meses em carvalho francês e passa por uma filtragem suave.
Seguindo a tendência dos produtores do Rhône, na França, é acrescentado um pequeno percentual de Cabernet Sauvignon e Viognier à mistura final.

País: Chile
Região: Valle de Colchagua
Vinícola: Montes
Uva: 90% Syrah, 7% Cabernet Sauvignon e 3% Viognier
Amadurecimento: 12 meses de carvalho francês para 55% do vinho.
Teor alcoólico: 14,5%
Decantação: 30 minutos
Temperatura ideal: entre 17°C e 19°C





















Visual: rubi com bordas violetas.

Olfato: frutas negras e vermelhas maduras, como cerejas e amoras. Especiarias doces, notas de avelã, torradas, café e carvalho.
 
Gustativo: equilibrado, redondo, taninos bem estruturados e um final longo.

Opinião TudoVinho: "Belo Syrah do Colchagua Valley, com adição de 7% de cabernet sauvignon e 3% de viognier. 55% passou 12 meses em Carvalho francês, que marcou profundamente o vinho. Rubi intenso com fortes tons violetas. Frutas vermelhas e negras (amoras -eu- e cereja - Manu - em destaque total), Doce de especiarias, delicioso avelã (dica do produtor, estávamos quebrando a cabeça), café e testado. Ótimo vinho!"
Sugestão gastronômica: carnes vermelhas, carne mongoliana, chuleta de cerdo, espaguete com salsa e molho bolonhesa e chuletas de carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário