sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Imperfecto Malbec 2012 por Daniel Pi

Descorchados 2015 - 94 pontos
Robert Parker - 93 pontos

Um vinho de garagem. Na verdade, um excelente vinho de garagem.
O enólogo Daniel Pi, da bodega Trapiche, fez deste vinho uma experiência ímpar.Como não possui um espaço físico próprio, Daniel vinifica seus vinhos em bodegas de terceiros.
País: Argentina
Região: Mendoza (Gualtallary)
Vinícola: Três14 - Bodega de garagem.
Uva: 97% Malbec e 3% Cabernet Franc
Amadurecimento: 18 meses de carvalho francês de 3° e 4° uso.

Teor alcoólico: 14,7%
Temperatura ideal: entre 16°C e 18°C





















Opinião TudoVinho: "100% malbec "contaminado" com 3 % cabernet franc. 18 meses Carvalho francês de terceiro e quarto. Violeta com reflexo rubi (a Manu se encantou). Frutas, embora fortes, de difícil definição. Framboesa ok. A Pimenta da CF é muito presente pelos apenas 3%! Na taça da Manu café e aquele aroma de mercearia de secos e molhados, na minha tostado e Pinho. O corpo é médio, E isso surpreende porque o paladar é de um super encorpado argentino... perfeita imperfeição."

DESCORCHADOS 2015 - 94 pontos
"Ainda que para alguns este vinho possa ser mais importante em termos de corpo, para mim este ano pela primeira vez é o companheiro ideal da Tres14 Tinto de Garagem. É tenso, vivo, com muita pegada na boca para bife ou, claro, morcillas.Um vinho delicioso, que combina profundida de sabores, frescor e não tem um corpo exagerado que pode impressionar, mas que ao fim das contas não é um aliado quando queremos simplesmente beber o vinho com comida".
[ALGO MAIS...] O projeto total de Daniel Pi e sua família é pequeno, com apenas oito mil garrafas, quatro mil de cada um de seus vinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário